Gestão e avaliação de desempenho
A Gestão de Desempenho permite que os gestores obtenham informações essenciais para que haja certa adequação de suas equipes a demanda atual e futura, automaticamente reflete em maior produtividade e velocidade frente às reformas no ambiente de negócios.
Devemos primeiramente avaliar a desempenho de cada colaborador, o sistema de medição deve ser coerente, apresentar alinhamento entre objetivos estratégicos e estratégias competitivas adotadas pelas organizações. Contudo às vezes temos dificuldade em traduzir metas globais para individuais que atendam características singulares do ambiente, quanto á capacidade especifica da unidade, de forma que possam gerir desempenhos individuais.
O modelo deve ser estruturado partindo da própria missão da empresa, de seus objetivos estratégicos, fatores críticos e indicadores de desempenho estabelecidos.
De acordo com Muscat e Fleury (1993), deve haver coerência e encadeamento entre os objetivos estratégicos, estratégias competitivas, fatores críticos de sucesso e indicadores de desempenho. De nada adianta uma boa avaliação em um determinado índice, se esse índice não se alinha com os objetivos da organização. O uso de pesos determinados induziria a um modelo de avaliação no qual todas as unidades avaliadas tem que produzir um pouco de cada aspecto, com isso reduziria a possibilidade da especialização das O uso de pesos determinados para todos os fatores, induzem a um modelo de unidades em aspectos onde elas fossem mais competitivas.
O sucesso do negócio ou operação depende da habilidade de fazer escolhas adequadas. Quando há excesso de informação se torna complexa e pouco objetiva e até impossível a tomada de decisão, pois exige do tomador de decisões um tempo de análise não disponível. O que implica em custos altos e perda de foco nos fatores relevantes, mas principalmente em desperdício de esforços e recursos nas ações de