Gestão sistema de informação
Dirigido por Joe Johnston e roteiro adaptado de Lewis Colick, o filme começa contando como tomava forma a “corrida espacial” entre Estados Unidos e Rússia, quando, em 1958, os russos lançaram ao espaço o Sputnik. O fato, inédito, foi o estopim para um novo momento para a humanidade. A história nunca mais seria a mesma. Entre paranóias, como a de os russos estarem vigiando as bases americanas com o satélite que se confundia nos céus com uma estrela cadente qualquer, também estava o deslumbre de alguns, os quais, tomados pela grandiosidade do feito, resolveram tomar parte dele.
Homer Hickam, é uma dessas pessoas visionárias que acaba almejando esmerar-se na empreitada de tornar-se um conhecedor de foguetes. Ele tem uma vida difícil, na qual compete com o irmão, o talentoso jogador de futebol, Jim, a atenção do pai e dos olheiros de Coalwood. Sem chance nos estudos ou nos esportes, para almejar uma bolsa numa Universidade conceituada, seu futuro, certamente, é o de trabalhar com o pai, o autoritário e diligente John , na mina de carvão, futuro certo e imbatível para todos os jovens da cidade.
Um dia, porém, Homer, calculando novas táticas para aproximação de seu interesse amoroso, Dorothy Platt, vê algo que todos acreditam ser o Sputnik, brilhando nos céus da Virgínia. Impressionado, à mesa de jantar, para surpresa de todos, revela seu interesse em construir um foguete. A princípio, ninguém acredita que a idéia prospere, sendo ele, apenas advertido pela mãe, Elsie, para não explodir coisa alguma.
Reunido com os amigos Roy Lee Cook e Sherman O`Dell , Homer destrói a cerca de casa com seu primeiro foguete, precariamente construído no porão de casa. Teimoso, porém, ele decide levar a idéia adiante.