GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é ressaltar a importância do planejamento estratégico no processo gerencial bem como analisar os fatores de planejamento ao inserir as pessoas envolvidas com os processos organizacionais, ou seja, as pessoas que compõem a organização como requisito prioritário para o máximo de aproveitamento ao executar a estratégia. Aborda-se a Gestão Estratégica de Pessoas como um fator preponderante para diagnosticar, elaborar e aplicar estratégias que apresentem efetividade no mercado, que engloba de uma forma geral todos os processos do individuo dentro das organizações, seu papel, suas competências, seu conhecimento, enfim as mudanças sociais, econômicas, tecnológicas e políticas que estão ocorrendo mundialmente apresentam reflexos sobre as organizações. A velocidade com que essas mudanças acontecem exige rápida e ágil adaptação aos novos cenários para que as empresas mantenham sua competitividade, num mercado cada vez mais exigente.
De uma forma às organizações, assim como seus indivíduos que nela compõem, sempre procuram o melhor para sim, com isso, procuram o que se mais identificam, ou ate mesmo correndo o risco de se decepcionar no final, ou seja, optar por qual que não se identificou. Afinal estamos no mundo de tantas opções que às vezes nos deparamos com a dúvida, de seguir adiante ou desistir ali mesmo. Dessa forma o trabalho em si, demonstra como devemos agir para que isso não aconteça.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 a composição do conhecimento
A gestão do conhecimento pode ser entendida como o conjunto de processos que rege a criação, disseminação e utilização do conhecimento para alcançar os objetivos das organizações.
O conceito de gestão do conhecimento surgiu no inicio da década de 1990,