GESTÃO ESCOLAR, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E POLITICAS PÚBLICAS
PEDAGOGIA
NÚBIA SILVA RISSI DE SOUZA
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Gestão Escolar, Tecnologias Educacionais e Politicas Públicas
3º Período
São Mateus
2013
NÚBIA SILVA RISSI DE SOUZA
Gestão Escolar, Tecnologias Educacionais e Politicas Públicas
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Curriculo Escolar a as Tecnologias em Educação, Políticas Públicas na Educação Básica, Fundamentos da Gestão Educacional e Seminário III.
ProfsCyntia Simoni França, Raquel Franco, Edilaine Vagula, Vilze Vidotti e Laura Célia Cabral Cava.
Tutora eletrônica: Adriana Batista da Silva
Tutor(a) de sala: Ana Paula da Rocha Silvares
São Mateus
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo analisar e refletir sobre o uso das novas tecnologias na gestão escolar e sua importância na formação do pedagogo, visando mostrar a necessidade de apoio, tanto da comunidade quanto do governo para com os educadores e educandos.
O século XXI trouxe uma explosão de inovações tecnológicas onde tudo muda em uma velocidade incrível, e não poderia ser diferente no meio educacional, que cada vez exige dos nossos educadores uma capacitação e comprometimento para acompanhar essa evolução que vem quebrando os paradigmas da educação.
O uso das tecnologias tem mudado o comportamento da sociedade que cada vez mais exigem do homem um pensamento rápido e objetivo, visto que a educação no mundo globalizado é um dos principais fatores de desenvolvimento racional. No que diz respeito à tecnologia ela estar em toda parte, no celular, na TV, no radio, no computador, tudo em tempo real. No entanto em relação aos nossos educadores, essa modernidade tem sido motivos de discussões nas escolas, principalmente para os mais experientes que resistem à quebra dos paradigmas, o que exigem