Gestão em recursos humanos
Fazendo parte desta Globalização, a Informatização e o Capitalismo são fatores que também crescem junto e acabaram gerando um grande aumento de produção nas organizações. Com esta evolução Tecnológica e Produtivista uma conseqüência acabou sendo observada e tornou-se preocupante: a perda de contato humano, implicado pelo aumento de cobranças excessivas pela produtividade, agilidade e resultados. Isto acaba gerando baixa qualidade de vida, insatisfações e conseqüentemente desmotivação, que provoca diretamente quedas de produção.
E importante que as Organizações percebam que seres humanos, em seu trabalho, não são apenas pessoas em movimentos ativos. Elas mesmas são ativas e precisam ser valorizadas, medidas e desenvolvidas como qualquer outro membro funcional da corporação. São ativas dinâmicas que podem ter seu valor potencializado com o passar do tempo, e não ativos inertes que perdem o valor. Com certeza as pessoal são os membros mais importantes de uma empresa. Os sistemas criados para recrutar estas pessoas, recompensá-las e desenvolve-las formam a principal parte do valor de qualquer empresa. Até mais do que outros fatores, como terras, dinheiro,equipamentos ou outra propriedade. O valor da empresa capital de uma empresa cai quando o capital humano é mal gerenciado.
Talvez por este fato, dentre outros, percebe-se que a área de Recursos Humanos vem se desenvolvendo, ganhando notoriedade e cada vez mais espaço nas grandes organizações.
Por este motivo, é importante que profissionais na área de Recursos Humanos possam enxergar o funcionário não apenas como “empregado”, mas como pessoa, que vive e precisa deste