gestão do conhecimento
Conhecimento tácito gestão do conhecimento de ser prioridades nas organizações para o desenvolvimento de inovação e manutenção da competitividade.
Conhecimento tácito se transforma em inovação. Transformação depende de conflitos para produzir novas transformações.
Como suprir demanda com qualidade e baixo custo.
Criação de novos produtos e serviços.
Criar métodos de diálogo com foco em idéias para se chegar a idéias novas. Inovações para acontecer valorizar os palpites.
Cinco fatores importante : intenção, ligada aos objetivos reais e apoio necessário para cumprir os objetivos da inovação. Os gestores deverão apoiar a inovação e a gestão do conhecimento, para haver inovação é necessário a busca pela inovação Piter D.
Contexto desenvolver ambiente adequado para valorizar trocas de idéias, liberdade de pensar sem restrição e superação do medo de errar.
Precisamos ter um relacionamento informal valorizar a criatividade, trocas de ideias.( BA) ambiente físico, ambiente virtual, ambiente pessoal. Como convencer as pessoas de que mudança vale a pena. Criar condições para compartilhar conhecimentos.
autonomia: peça chave para iniciativa de inovação, estimular os funcionários no sentido de capacidade de desenvolver pensamento próprio para novas idéias.
Autonomia profissional e autonomia funcional. Autonomia só é possível com apoio, relação e intercambio entre pessoas.
A principal vantagem competitiva das empresas baseia-se no capital humano, ou ainda, no conhecimento tácito que seus funcionários possuem.
A Gestão do Conhecimento está ligada à capacidade das empresas de utilizarem e combinarem as várias fontes e tipos de conhecimento organizacional para desenvolverem competências específicas e capacidade