Gestão do conhecimento
O processo de transmitir a informação e compreensão de uma pessoa para outra. Se não houver esta compreensão, não ocorre a comunicação. Se uma pessoa transmitir uma mensagem e esta não for compreendida pela outra pessoa, a comunicação não se efetivou. Por isso, a comunicação é muito importante para a integração de qualquer grupo de trabalho. A comunicação é de estrema importância para o desenvolvimento do negócio, criando na empresa um dos maiores desafios aos administradores.
Equipe é:
Um grupo de pessoas que se juntam para alcançar um objetivo em comum. Cada vez mais o trabalho em equipe é valorizado, por que ativa a criatividade e quase sempre produz melhores resultados do que o trabalho individual.
Competência é:
O conjunto de habilidades, conhecimentos e atitudes que, quando integrados e utilizados estrategicamente, permite atingir com sucesso os resultados que dela são esperados na organização. Atualmente algumas competências que fazem a diferença são: competitividade, produtividade, agilidade e racionalização de custos. Por isso as empresas exigem cada vez mais de seus profissionais.
Gestão do desempenho é:
Um processo recente, no âmbito da gestão de pessoas, que vem evoluindo muito nas organizações, passando de um mero processo de avaliação para um processo de gestão da aprendizagem, do auto desenvolvimento, da gestão da própria carreira, das aspirações profissionais, além da contratação de resultados quantitativos do negócio.
Hoje, a gestão do desempenho tem sido uma importante ferramenta de competitividade e de identidade organizacional.
A diferença entre conhecimento tácito e o explícito é que:
Conhecimento tácito é aquele que não pode ser exteriorizado por palavras, é o conhecimento que nos leva a entender como pessoas especiais fazem coisas diferentes, como um jogador de futebol que se destaca em uma partida, ou seja, como você faz alguma coisa que só você faz, ou faz acima da média, sem nem mesmo