Gestão de ética
Em uma visão organizacional, um fator real e fatal é a não importancia dos valores que podem causar prejuizos para uma grande empresa com o passar dos anos.
As empresas somente tem como objetivo o lucro e frizam o topo do sucesso, mas esquecem que é presciso respeitar, usar de lealdade perante seus concorrentes.
A gestão organizacional tende estar no topo das atenções, mais esquecem que toda ação gera uma reação e se for com ética empresarial automaticamente os frutos serão beneficos.
No nosso pais empresas que usaram a falta de ética, ou seja, a corrupção, a sonegação de impostos e falsificação de documentos levaram a exterminação e falencia das mesmas.
As organizações brasileiras que não souberam dozar a analise dos acontecimentos, tanto bons quanto ruins, somente pensavam em lucrar esquecendo que um dia os problemas reais os condenariam.
Quanto maior o poder, mais falta de ética ocorrerá perante as organizações gerando lucros obssesivos e competitividade predatoria.
A gestão empresarial prescisa entender que um trabalho corporativo incluindo liderança, educação e ética formam o começo de uma nova era educacional, tendo como objetivo mostrar que a honestidade entre as pessoas gera lucros beneficos a toda a humanidade.
A ética é o começo, meio e fim de uma empresa.
A falta de ética é circulo vcioso e gera sempre resultados indesejaveis.
Em uma organização a gestão tem que agir com todo, não só com o coração ou só com a razão. É necessario ter em mente que qualquer atitude que tomamos equivocadamente gere a falta de ética e pagamos um preço alto com futuros escandalos que é uma falta de credibilidade e confiança de uma organização.
Muitas vezes as empresas como parmalat, enron e andersen estão mais preocupadas em dar impressão positiva do que realmente agir com ética.
Não estamos á salvo de fraldes, mais devemos confiar nos profissionais as contas e nos orgaõs regulamentadores, lembrando que a