Gestão de ti
A Empresa Software Developer é uma empresa com grandes falhas em seus softwares e para tentar solucioná-los, contratou a empresa Consulting para ajudá-la na agilidade e melhoria de seus serviços relacionados a Tecnologia da Informação.
Após análise, a Consulting planejou várias propostas para que a Software Developer continue usando seus softwares proprietário, e, em paralelo adquira vantagens na utilização de softwares livres visando uma parceria mais lucrativa.
Foi apresentado um levantamento dos softwares mais importantes do mercado para conhecimento de seus códigos-fonte e como lidar com os proprietários. A empresa tenta estar no meio tecnológico investindo em Smart phones e VoIPs para seus funcionários acreditando ser este um incentivo maior e com baixo custo.
Foram levantadas e oferecidas instruções para a melhoria da Governança de TI, utilizando-se ITIL, Cobit, e-TOM e CMMI. Após análise da empresa, funcionários e metodologia, oferecemos um estudo com tópicos para a atualização da Gestão da Qualidade total dentro das normas internas e externas do mercado e visando como foco principal os clientes.
Com o grande avanço da internet no mercado abriu-se um grande leque de vantagens para clientes e empresas de forma ubíqua, o que fez com que planejássemos várias formas de sistemas de internet tais como: e-commerce, m-commerce e e-marketing entre outros.
Oferecemos caminhos alternativos de solução para a empresa adequar seus sistemas e melhor atender a demanda do mercado. Como solução das falhas anteriores propomos uma manutenção preventiva com o sistema de service desk, auxiliando em help desk e call center, dividindo estes em suporte local, centralizado e virtual.
Palavras chave: software livre, software proprietário, service desk, Cobit, Itil, SLA, Governaça Cooperativa, CMMI, SOX, Balanced Scorecard, e-Tom, outsourcing, Governaça de TI, arquitetura cliente/servidor, Gestão da qualidade, Marketing, Sistemas para internet software