Gestão de ti
Open Source ou Código Aberto é todo programa que contém seu código fonte disponível ao usuário. Esse termo foi criado posterior ao Software Livre (fevereiro de 1998) para desenfatizar o teor filosófico associado 1998a liberdade. É advogado pela Iniciativa do Código Aberto (Open Source Initiative). A OSI define o código aberto usando a definição Debian de software livre, que é apenas um detalhamento das quatro liberdades da FSF.
Fonte: www.slideshare.net/.../software-livre-decifrando-seus-conceitos
ARDUINO
Arduino é uma plataforma de hardware e software livres - com documentação em creative commons - onde entusiastas de eletrônica e programadores podem criar projetos no melhor estilo.
A principal finalidade do Arduino num sistema, é facilitar a prototipagem, implementação ou emulação do controle de sistemas interativos, a nível doméstico, comercial ou móvel, da mesma forma que o CLP controla sistemas de funcionamento industriais. Com ele é possível enviar ou receber informações de basicamente qualquer sistema eletrônico, como identificar a aproximação de uma pessoa e variar a intensidade da luz do ambiente conforme sua chegada.
Fonte: forumsoftwarelivre.com.br
Licença BSD:
A licença BSD é bem mais liberal. Ela diz que os créditos dos autores originais devem ser mantidos, mas não estabelece outras limitações para o uso do código. Ao desenvolver uma versão comercial de um programa sob esta licença você não tem nenhuma obrigação de disponibilizar o código fonte ou dar qualquer tipo de satisfação. Um exemplo é o MacOS X, um sistema operacional proprietário desenvolvido com base no código do FreeBSD. Você pode até mesmo utilizar pedaços do código fonte em outros programas, como fez a Microsoft ao utilizar a pilha TCP/IP e outros componentes do FreeBSD no Windows NT.
Fonte: www.hardware.com.br/termos/licenca-bsd
Oprojecto GNU chamou a "cláusula de propaganda" de obnóxios advertising clause ("a lamentável cláusula de