Gestão de ti
A justiça eleitoral está realizando no período de 25 de fevereiro de 2013 a 31 de março de 2014, sob responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal o recadastramento e coleta de dados biométricos (digitais e fotografia) dos eleitores do Distrito Federal, totalizando aproximadamente 1.800.000 pessoas.
O objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto de monitoramento dos circuitos de dados que interligam os cartórios eleitorais ao edifício sede do Tribunal onde se encontra o Data Center do Tribunal sob responsabilidade da Seção de Administração de Redes e Sistemas Operacionais (SARSO).
Objetivo Geral
Desenvolver um plano para gerir, controlar e manter a conectividade evitando indisponibilidade dos serviços de atendimento ao eleitor bem como seu pleno funcionamento, sem retardos ou lentidão dos processos, causando atrasos e prejudicando o prazo final de atendimento.
Metodologia
• Foi realizada entrevista com seções do Tribunal correlatas ao assunto tratado neste trabalho, com usuários dos sistemas e administradores dos cartórios para levantamento de dados quando ao parque de estações de trabalho seu hardware, sistema operacional e softwares utilizados.
• Utilização de software específico para coleta de dados de ativos de rede (roteadores).
1. DESCRIÇÃO DO PROJETO
Monitoramento e gerencia de links de comunicação de dados
O objetivo deste trabalho é estabelecer critérios para a avaliação da utilização de links de comunicação de dados entre cartórios eleitorais localizados dentro do Distrito Federal e a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito federal onde se encontra seu Data Center. Tendo em vista o processo de recadastramento e coleta de biometria do eleitorado do Distrito Federal contabilizando um total aproximado de 1.800.000 eleitores a ser realizado no período de 25 de fevereiro de 2013 à 31 de 2014.
Os links de comunicação visam atender vinte e um cartórios eleitorais em diversas