gestão de ti
Trabalho de recuperação:
1-Regras, Padronização.
2-Cabeamento estruturado:
“No Ethernet original, o ‘’ether’’ era um cabo coaxial, mas em outros padrões pode ser usado um cabo de fibra óptica, ou mesmo o ar, no caso das redes wireless. O termo foi escolhido para enfatizar que o padrão Ethernet não era dependente do meio e podia ser adaptado para trabalhar em conjunto com outras mídias.”
“Transmite dados a 2.94 mega bits através de cabos coaxiais e permite a conexão de até 256 estações de trabalho.’’
“Além de permitir que diferentes computadores de comuniquem, os padrões também ampliam o mercado para os produtos que aderem as suas regras. Os padrões definem o que é necessário para a interoperabilidade: nem mais, nem menos.”
Cabeamento estruturado significa fornecer uma plataforma universal sobre a qual é construída a estratégia de um sistema corporativo e de informações globais.
Atualmente é a estrutura de cabeamento mais adequada para uma infra-estrutura de redes locais. O seu princípio básico baseia-se na previsão adequada dos recursos necessários para atender a quaisquer exigências de expansão ou movimentação dos pontos de rede na infra-estrutura física das edificações.
3-Servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores. Dependendo da infraestrutura flexível om sistema de cabeamento estruturado pode suportar múltiplos sistemas tais como voz dados vídeos e multimídia independente de seus fabricantes.
Telefone, fax e impressora.
4- O objetivo é fornecer rede a pontos necessários, padronizando e organizando os cabos de maneira funcional e adequada. O objetivo do cabeamento estruturado tem como função básica o de propiciar o suporte para um sistema de informações de fase moderna do desenvolvimento tecnológico.
5- Entrada de facilidades: “As instalações de entrada no edifício fornecem o ponto no qual é feita a interface entre o cabeamento externo e a