Gestão de sistemas de informação
A Embasa é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia, tendo sido criada em 11 de maio de 1971.
A empresa é pautada sobre a seguinte identidade Organizacional: * Missão: Garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado. * Visão 2015: Estar entre as três empresas do Brasil que mais avançaram na universalização dos serviços de água e esgotamento sanitário de modo sustentável. * Visão 2030: Universalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na área de atuação da empresa de modo sustentável. * Valores: A Embasa pauta suas ações baseada na Relação Ética e Transparente com todos os públicos com os quais se relaciona; no fortalecimento de sua unidade através da Sinergia interpessoal e Inter setorial; na Valorização dos Seus Colaboradores, investindo na sua inclusão, saúde, segurança e equidade de oportunidades; e na transversalidade da Responsabilidade Socioambiental, permeando a organização na busca do desenvolvimento sustentável.
Hoje a Embasa possui um corpo de funcionários próprios e terceirizados em torno de 6 a 7 mil trabalhadores, porém na área de TI, possui em torno de 200 a 300 funcionários sendo uma parte destes terceirizados.
A área de TI da empresa é chamada de Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (FT), através dos departamentos que lhe são subordinados tem como função propor, disseminar e implementar as diretrizes de informatização e a politica de tecnologia da informação e comunicação, mediante a promoção e a execução de atividades relativas ao provimento e gerenciamento dos recursos corporativos de T.I.C., compreendendo todas as áreas de manutenção de sistemas e de equipamentos de