Gestão de recursos humanos - Motivação
SENAC CAMPUS CAMPOS DO JORDÃO
FELIPE ALVAREZ BRAVIN
3 PRINCIPAIS MOTIVADORES PARA UM PROFISSIONAL DE HOTELARIA, NA MINHA OPINIÃO
Reconhecimento
A meu ver, profissionais dos mais diversos ramos de atuação buscam como um dos principais fatores de motivação o reconhecimento profissional.
Saber que o trabalho desenvolvido é reconhecido e valorizado faz o profissional se dedicar com mais empenho para o sucesso de uma tarefa.
O reconhecimento por si só não satisfaz ninguém, porém aliado a uma política de recursos humanos que valorize o colaborador em todos os sentidos, dando boas condições e ferramentas de trabalho, criando um ambiente inspirador e estimulante, além de uma rotina de trabalho, e tanto outros fatores que demonstram o quanto uma empresa de hospedagem reconhece e valoriza seu profissional.
Remuneração
Obviamente a remuneração condizente com as tarefas exercidas é um fator determinante para manter um profissional motivado e empenhado em atingir novos e desafiantes objetivos.
Aliar a motivação de um colaborador apenas à remuneração recebida não é uma das estratégias mais promissoras a longo prazo, porém é fundamental estar em conformidade com as práticas de remuneração de mercado, para que um possível “diferencial negativo” não desmotive a equipe e a estimule a buscar novos desafios em outras empresas, mas sim busque sempre um novo desafio dentro da empresa em que trabalha.
A remuneração sempre será um fator importante para que o profissional tenha uma vida prazerosa e se mantenha motivado com a função que exerce, e pela qual recebe.
Bom ambiente de trabalho
A meu ver o ambiente de trabalho é fundamental para manter uma empresa motivada e produzindo os resultados desejados.
A cada dia mais vida profissional e pessoal estão mais ligadas uma à outra, portanto conviver profissionalmente com pessoas agradáveis, em um ambiente de trabalho que não seja um fardo diário é importante para que o colaborador