Gestão de Projetos
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 administração da produção e logistica 6
2.1.1 Localização da empresa e técnicas de localização. 6
2.1.2 Planejamento da capacidade da empresa instalada. 7
2.1.3 Previsão de demanda. 8
2.2 emprendedorismo e plano de negócio 8
2.2.1 As características e diferenças entre o Empreendedor, administrador e Intraempreendedor. 8
2.2.2 A análise de Mercado e Plano de Marketing. 9
2.2.3 Estudo de mercado em cidade/região. 10
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
As crescentes mudanças tecnológicas, politicas, sociais e demográficas, são oportunidades e condições para a sustentação e crescimento das empresas.
No mundo cada vez mais globalizado as concorrências de mercado interferem no ciclo de vida dos produtos exigindo mudanças rápidas que atendam as demandas dos consumidores.
Conforme alguns autores, a viabilização de mudanças e inovação é um empreendimento que transcende as operações diárias da organização, e por isso tipicamente, estas planejam e executam projetos para implantar essas mudanças (KERZNER, 2002). Shenhar e Dvir (2007) afirmam que somente através de processos executados como projetos as empresas podem inovar mudar ou implantar uma nova estratégia.
A gestão de projetos são empreendimentos que a empresa deve usar para alcançar seus objetivos dentro do mercado cada vez mais competitivo e globalizado.
Cada vez mais empresas necessitam de um conjunto de habilidades e competências multidisciplinares em seu planejamento e execução.
Conforme (SOUZA, CAMARINI; CHAMON, 2007), fica claro que o papel do gerente de projetos é essencial para a execução bem sucedida de um projeto.
Conforme estudado a área de administração da produção e logística sugere métodos para localização da indústria, os quais podem ser facilmente adaptados para qualquer tipo de empresa, observando se, para tais organizações é melhor estar próximo do fornecedor ou do