Gestão de pessoas
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 6
BIBLIOGRAFIA 7
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por base um case que retrata a importância da gestão de pessoas dentro de uma organização e o quanto é importante ter uma visão do todo ao se fazer uma negociação.
No decorrer do trabalho será mostrada a importância de se ter um conhecimento do que se estará investindo, se preocupar com o clima que estará gerando na negociação e principalmente usar de transparência, ética e responsabilidade social para que todos saiam beneficiados.
DESENVOLVIMENTO
O estresse é o mal que vem tomando conta das pessoas, em que cada um está sujeito e que tem como fatores estressores podem ser:
internos: da própria pessoa, ligados a características de personalidade, como perfeccionismo, pressa, querer fazer tudo ao mesmo tempo.
externos: do ambiente. Mudanças em geral, até mesmo as positivas, desencadeiam estresse – porque exigem uma adaptação. Assim, são grandes fatores estressantes externos, por exemplo: o nascimento de um filho, mudanças profissionais (troca de emprego, promoção, demissão), aposentadoria, mudança de casa, divórcio, doença ou morte de pessoas queridas. Mas há também os pequenos, como o trânsito, que pode acabar tendo um peso importante para muitas pessoas.
No case utilizado, os estressores foram externos, pois vieram do ambiente em que estavam inseridos, mas após analisar e refletir sobre a maneira de lidar com as situações e buscar mudanças, o estresse foi minimizado e soluções foram encontradas.
Em todo lugar onde se reúnem pessoas, sempre se levanta um líder informal, que de alguma forma ajuda o grupo ir adiante. Com o projeto apresentado pelo SEBRAE aos empresários brasileiros e depois de passar por uma divergência de interesses com a empresa âncora, um empresário se mostrou um líder carismático, pois quando um líder tem a carisma como uma de suas virtudes, ele inspira os colaboradores a realizar suas metas e facilita as transformações