Gestão de pessoas
É facil comparar trabalhadores a um rebanho quando se ve que suas condições de trabalho são restritas, são enormes e bem repetitivas as suas jornadas de trabalho, e observando por este ponto de vista melhor que compara-los a um rebanho seria compara-los á cavalos quando os colocamos cabresto, para que só tenham uma visão.
No momento em que somos os patrões, governantes, ou lideres de algo, pensamos que só nós somos inteligentes o suficiente e sabemos de todas as coisas com a maxima razão. E é neste momento em que transformamos os nossos trabalhadores em verdadeiros rebanhos, pois nós não os damos a oportunidade de se expressar. E isso só seria possivel de mudar quando esta grande parte da população que possui o poder nas mãos se concientiza-sem de que para se obter os lucros ou os resultados desejados onde quer que seja ou para quem for, um, sempre vai depender do outro, do lider para a sua equipe e vice versa. A mão de obra de um trabalhador sempre vai ser nessessária.
Então começaram a surjir os maquinários, e junto com eles a polêmica de que todos os homens e sua mão de obra seriam substituidos pelas maquinas. Será que isso ajudaria ou atrapalharia?
Mais ja tendo como base os dias de hoje, pode se diser que os dois: Ajudaria e atrapalharia, pois toda esta técnologia que temos, é muito relativa, pois no momento que esta nos ajudando e tornando tudo mais facíl e rapido, pode dar um problema ou travar todo um sistema. E aí, oquê faser? - aí você volta ao tempo das cavernas, e oque é piór... sem saber oquê faser.
Um exemplo: Você é dono de um supemercado todo informatizado, os produtos são registrados nos caixas através dos codigos de barras que são cadastrados um á um com o valor do produto,