Gestão de pessoas
Gestão Estratégica de Pessoas
POLO DE FERNANDÓPOLIS
2012
Nesta nova realidade que estamos passando, onde mudanças ocorrem a todo o momento, as organizações precisam ter definições estratégicas claras, com uma gestão de amplo envolvimento e participação de todos os envolvidos. Uma organização que pretende ter esta visão estratégica precisa levar em conta que há um fluxo de conhecimentos e informações que afetam a produção de um produto ou serviço como um todo.
O gestor líder deve observar sua equipe, alinhando as políticas da organização tais como: visão, missão e valores junto aos colaboradores e com isso obter o máximo de produtividade dos mesmos para fazer com que a empresa atinja seus objetivos e metas.
É preciso, portanto, estabelecer um compromisso com a força de trabalho, baseado em respeito mútuo em uma comunicação aberta, clara, ou seja, com o envolvimento do ambiente interno e externo da organização.
Outro fator muito importante é propiciar boas condições de trabalho que objetive a qualidade de vida do colaborador, não só para o funcionário desempenhar bem as tarefas que lhe são atribuídas, mas também para auxiliar como fator de motivação para o trabalho, pois as pessoas tendem a se desmotivar rapidamente, seja pelas condições oferecidas para desenvolver o seu trabalho, pelas atividades que exerce, pela remuneração que recebe ou pelo relacionamento com os colegas. Sendo assim para esse novo modelo de gestão onde a competitividade está em foco, descobrir talentos, é essencial para empresa, seja um talento interno ou