Gestão de pessoas
Não consigo abrir esta discussão sem no mínimo pensar nestes questionamentos. Também sei que essas questões estão diretamente ligadas à liderança, este será tratado em outro artigo. Mais vamos aos questionamentos acima tratando de forma prática e clara.
Gerir pessoas não é um módulo de faculdade que deve ser seguido à risca, mas além de conhecimento é necessário ter sensibilidade, respeito e discernimento na orquestração preste a conduzir.
Conhecimento é fundamental, o conceito nos auxilia a conduzir os métodos de gestão, porém não é tudo, a prática é muito diferente da teoria, pois a teoria é genérica e por muitas vezes quem faz a gestão simplesmente a segue sem captar os fatores ao redor que por muitas são simples e não enxergamos.
Sensibilidade, esta palavra tem um significado profundo. Como sentimos e como percebemos cada um no nosso trabalho? Quem de nós acha que temos a sensibilidade com o próximo? Se dentro de nossos círculos mais íntimos somos por muitas vezes julgados como insensíveis, ou que não damos importância como gostaríamos que déssemos? Imaginem no mundo corporativo? A falta de tempo, o excesso de cobrança, a correria da execução, dos prazos, os entraves de outros setores nos faz perder o foco na gestão de pessoas. Esta sensibilidade deve estar aflorada aqueles que conduzem as pessoas. Uma conversa franca e sem barreiras podem fazer uma grande diferença, pois será um