gestão de pessoas
Participação nas vendas: geralmente concedida sob a forma de comissões sobre as vendas de produtos e/ou serviços ou sob a forma de prêmios por resultados. b.
Lucros totais da empresa: o lucro obtido em um determinado período pela empresa é distribuído aos funcionários com base nas suas atribuições. c.
Participação acionária: forma de remuneração variável através da oferta de ações, vendidas (com valor subsidiado pela empresa) ou transferidas aos funcionários, mediante algumas regras. O objetivo é atrair profissionais de talento em um mercado competitivo. d.
Participação nos lucros: a remuneração é uma parcela do lucro obtido pela empresa. O lucro distribuído é uma parte do lucro que excede a remuneração mínima exigida pelos acionistas; o montante do lucro distribuído é negociado previamente entre colaboradores e acionistas. e.
Participação nos resultados: a remuneração se dá em função do atingimento de metas previamente negociadas entre a empresa e seus colaboradoreA nova visão da gestão de pessoas sobre o processo de valorização de pessoas e mais especificamente da remuneração, gera alguns problemas. Se o cargo não deve ser mais o fator predominante na decisão da remuneração, diferenciar as pessoas para estabelecer as suas respectivas remunerações é um desafio. Dutra (2002) propõe alguns critérios para a diferenciação de pessoas. Qual alternativa NÃO faz parte destes critérios? a.
Os critérios de diferenciação devem refletir as contribuições de cada pessoa para a organização. b.
Os critérios de diferenciação devem ser