Gestão de Pessoas
Cada administrador desempenha as funções administrativas de Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar, e conduzindo sua equipe a realizar as atividades de modo a atingir as metas e objetivos no prazo determinado.
Além das pessoas, essa área também está integrada com os níveis da estrutura organizacional, tecnologia, processos internos, negócios da organização, cultura, contexto ambiental e demais outras variáveis.
As organizações também não existem apenas da gestão interna, há também a gestão dos recursos produtivos e dos seus parceiros, tais como acionistas e investidores, clientes, fornecedores e consumidores.
Uma gestão comprometida com sua equipe, busca continuamente alcançar os objetivos e missão, ter competitividade, treinar e desenvolver talentos, incentivar a auto atualização e satisfação das pessoas, obter qualidade de vida, administrar mudanças, e manter políticas éticas e comportamentos responsáveis.
Os processos de Gestão de pessoas é composto pela Agregação (Recrutamento e Seleção), Aplicação (Atividade a desempenhar e sua avaliação), Recompensa (Remuneração e benefícios), Desenvolvimento (Treinamentos internos/externos), Reter talentos (Análise de Cargos e Benefícios) e Monitorar (Sistema de Informação ou Banco de dados).
A gestão por competências é um programa de desenvolvimento de modo a definir ou classificar os perfis profissionais, afim de elevar a produtividade do negócio e identificar os pontos de excelência e carência, suprindo as lacunas e agregando conhecimento, tendo por base certos critérios objetivamente mensuráveis.
A gestão por competências é composta por subsistemas, tais como: mapeamento e descrição, mensuração, remuneração, seleção, desenvolvimento, avaliação