Gestão de pessoas
Trata-se de uma região muito rica em recursos naturais, com municípios muito diferentes assim como suas economias, cada uma voltada para um setor específico. Numa região como esta, assim como na grande maioria das regiões brasileiras, o papel do Profissional de Gestão de Pessoas é muito importante e encontra-se em pleno desenvolvimento nas empresas, principalmente nas de grande porte.
O capital humano precisa ser bem trabalhado levando em conta que toda empresa é composta de pessoas e é através destas pessoas que se obtém o conhecimento e se alcança os objetivos esperados. Portanto, se as pessoas dentro de uma organização não forem bem trabalhadas, com a devida atenção, torna-se praticamente impossível chegar às metas estipuladas.
Dentro da empresa em questão o Gestor de Pessoas desenvolve um papel importantíssimo e com grandes desafios pela frente por se tratar de uma empresa que está em constante crescimento e por estar no mercado há um bom tempo necessita de algumas mudanças no que diz respeito à Cultura Organizacional.
O profissional de Gestão de Pessoas tem o papel de auxiliar no recrutamento interno de pessoas, na formação de novos líderes, no treinamento de seus colaboradores, na resolução de conflitos, nos relacionamentos interpessoais, dentre tantas outras atividades a ele inerentes.
As situações internas que mais exigem atenção do gestor de pessoas é a formação de novos líderes e a resolução de conflitos internos. Com relação a ambos os assuntos, as informações estão disponíveis e ao acesso de todos, porém a empresa é função da empresa fazer com que as pessoas busquem tal conhecimento como forma de aperfeiçoamento e para que possam