Gestão de pessoas
O sistema de arquivo ReiserFS foi criado no ano de 2001 por Hasan Reiser (daí o nome do padrão), que também fundo uma equipe chamada NAMESYS, com o objetivo de desenvolver um sistema de arquivo rápido, e gerenciar os trabalho do projeto. Sendo cada vez mais utilizado nas distribuições respeitadas, SuSE, Slackware, Gentoo. Dando popularidade e fazendo frente ao sistema de arquivos Ext3
1.1 Características
ReiserFS trabalha com o recurso de Journaling, ou seja, as transações que acontecem com os arquivos em disco, são armazenadas em um log, para que em caso de falhas. Este recurso ajuda a manter a integridade dos dados em caso de erros no sistema causados por desligamento incorreto.
ReiserFS é um sistema de arquivos que tem como característica de blocos dinâmicos. O uso deste sistema de arquivos comparado ao sistema de arquivo padrão do LINUX, ext2, melhora o desempenho do sistema através da gravação seqüencial dos dados na área de meta-data, o tamanho de cada bloco é ajustado para que o arquivo não ocupe o mais espaço do que o necessita. Gravados todas as alterações em arquivos a serem feitas em um disco. Antes de o filesystem efetuar qualquer gravação no HD.
2 VISÃO GERAL Dentre as novidades implementadas nesse sistema de arquivos, o Reiserfs não trabalha com bloco de tamanho fixo, ele ajusta o tamanho de acordo com o tamanho do arquivo, os arquivos menores são armazenados em pequeno bloco, e os arquivos maiores temo tamanho de bloco maior, dando uma vantagem na busca e acesso destes dados.
O ReiserFS utiliza uma estrutura em arvore, para acessar os dados alocados, diferente de outros sistemas, que armazenam em pilhas com apontadores. Este acesso acaba sendo mais rápido que outros sistemas de arquivos precursores no Linux.
3 O QUE É O JOURNALING
O Journaling é uma tecnologia bastante segura, implementada na maioria dos sistemas de arquivos modernos, que oferece uma rápida e segura recuperação do sistema de arquivos após uma