Gestão de Pessoas - Atividade 7
0,2 em 0,2 pontos
A nova visão da gestão de pessoas sobre o processo de valorização de pessoas e mais especificamente da remuneração, gera alguns problemas. Se o cargo não deve ser mais o fator predominante na decisão da remuneração, diferenciar as pessoas para estabelecer as suas respectivas remunerações é um desafio. Dutra (2002) propõe alguns critérios para a diferenciação de pessoas. Qual alternativa NÃO faz parte destes critérios?
Resposta Selecionada:
Corretaa. Os critérios de diferenciação devem ser bem classificados e organizados conforme a hierarquia de cargos empresarial.
Resposta Correta:
Corretad. Os critérios de diferenciação devem ser bem classificados e organizados conforme a hierarquia de cargos empresarial.
Feedback da resposta:
Os critérios de diferenciação devem ser bem classificados e organizados conforme a hierarquia empresarial. O grande problema é justamente saber diferenciar as pessoas por um critério que esteja alheio a noção clássica de cargo. Se o critério está baseado nesse conceito, ele não resolve o problema.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Dentro da política salarial de uma corporação são tomadas decisões que envolvem muitos aspectos. Um destes aspectos é a competitividade externa, na qual se busca desenvolver pesquisas para saber o quanto o mercado esta pagando por um profissional, estabelece um patamar de remuneração e busca implantar este patamar dentro da corporação. Assinale a alternativa que melhor define patamar de remuneração.
Resposta Selecionada:
Corretab. Patamar de remuneração é a política de remuneração da empresa, de remunerar abaixo, acima ou na média do mercado.
Resposta Correta:
Corretad. Patamar de remuneração é a política de remuneração da empresa, de remunerar abaixo, acima ou na média do mercado.
Feedback da resposta:
Patamar de remuneração é a política de remuneração da empresa, de remunerar abaixo, acima ou na média do mercado. Esta é uma decisão que a empresa toma em conjunto com