GESTÃO DE ESTOQUE E CAPACIDADE COMO FERRAMENTAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS E AUMENTO DE DISPONIBILIDADE
GESTÃO DE ESTOQUE E CAPACIDADE COMO FERRAMENTAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS E AUMENTO DE DISPONIBILIDADE
GURGEL, J. L. M.; CARMO, B. B. T. do. Dimensionamento do estoque de derivados de sangue em um hemocentro do Brasil baseado em um modelo de gestão de estoques e previsão de demanda. Revista Produção Online, Florianópolis, SC, v. 14, n. 1, jan./mar. 2014. Disponível em: < http://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/1594>. Acesso em 22 mar. 2014.
SILVA, T. F. G. da.; LEITE, M. S. A. A influência da gestão da capacidade na determinação do custo unitário de produção: um estudo de caso em uma empresa de embalagens plásticas flexíveis. Revista Produção Online, Florianópolis, SC, v. 13, n. 3, jul./set. 2013. Disponível em: < http://producaoonline.org.br/rpo/article/view/1233 >. Acesso em 22 mar. 2014.
1. CREDENCIAIS DOS AUTORES
Maria Silene Alexandre Leite possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri (URCA) mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou estágio pós-doutoral pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenadora do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), coordenadora do Grupo de Pesquisa Complexidade & Organizações. É Diretora Relações Institucionais da Associação Brasileira de Custos (ABC) e Vice-presidente de Publicações do Instituto Internacional de Custos (IIC). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em gestão de cadeia de suprimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de custos, modelagem de sistemas complexos e logística. Possui, entre outras, as seguintes publicações:
RANGEL, D. A.; LEITE, M. S. A. Priorização dos riscos da cadeia de suprimentos interna