Gestão de Conflitos
Diante das evoluções pós-industriais, tecnologias e da globalização, o mundo organizacional passou a ter contínuas transformações para alcançar com eficiência seus objetivos. Ocorre, que dentre essas mudanças, surge também um novo conceito de pessoas, no qual um estudo sociológico fez e faz frente ao entendimento cultural, comportamental e interpessoal das pessoas envolvidas nas organizações.
Nesse expecto, percebeu-se que os conflitos existentes, originados da própria natureza humana, poderiam ser estudados e compreendidos, através do estudo do comportamento humano, para então se estabelecer modelos de tratamento.
O presente trabalho aborda questões a respeito do conflito no ambiente organizacional e esclarece as relações interpessoais e os impasses dali emergidos, qualificados como relações conflitivas.
Cientes disso, os profissionais, por intermédio da Administração, estabelecem planos estratégicos dentro do contexto da Gestão de Conflitos, através do entendimento do problema e do planeamento para sua solução.
2.0. Metodologias
O presente trabalho procurou-se atender a sua objetivação, optou-se por expressá-la, por via da pesquisa bibliográfica, internet e estudo de caso.
3.0. Objetivos Gerais
Analisar a Gestão de conflito “Género- Competência”
4.0. Objetivos específicos
Pratica da gestão de conflitos na organização.
Gestão do conflito organizacional.
Classificação dos conflitos.
Causas e consequências dos conflitos.
Conflito - conflito é o processo que começa quando uma das partes percebe que a outra parte a afetou de forma negativa.
Esta definição tem três características:
• O conflito tem que ser percebido, senão, não existe conflito;
• Tem que existir uma interação;
• Tem que haver uma incompatibilidade entre.
5.0. As Organizações Diante da Cultura
A abordagem sobre organizações pela sua própria estrutura, um ambiente de relação de pessoas, não poderia ter