Gestão de carreira proteana
O modelo adotado pela empresa será o de carreira proteana dado seu tamanho pequeno e estrutura horizontalizada com poucos níveis hierárquicos. Ao entrar na empresa e a cada avaliação de desempenho os funcionários farão um planejamento individualizado de carreira, o qual não está inserido em um plano pré-estabelecido pela empresa, que levará em conta as premissas da carreira proteana conforme abaixo:
Caberá à empresa auxiliar o empregado na identificação de oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, realizar capacitações quando estas forem de interesse mútuo e encaminhar o funcionário às empresas parceiras no ramo de varejo quando as possibilidades de carreira contempladas por este não mais puderem ser oferecidas pela XXXXX. A cada avaliação de desempenho será observado se as competências desenvolvidas pelos funcionários correspondem às competências mapeadas para que este atinja seus objetivos e também contribua com a organização, serão reavaliados os interesses dos funcionários, e, suas funções serão reestruturadas de forma a adequarem-se ao planejamento feito pelo próprio funcionário, dentro das possibilidades da empresa, podendo haver mudança de cargos, área ou mesmo adaptação dos cargos.
Objetivo da empresa:
Como a empresa é de porte menor, desejamos influir na carreira do funcionário proporcionando não só um ambiente agradável, e inovador que busque a evolução da empresa como um todo mas também o crescimento de seus funcionários investindo na capacitação constante dos mesmos. Há também a busca por um plano de carreira que vise a evolução do funcionário, porém só poderemos proporcionar esse crescimento até um certo ponto. Então a proposta é de acordo com nossas parcerias a serem criadas com empresas maiores voltadas para o mesmo meio, que nós indiquemos nossos melhores taletos depois de 2 anos na empresa para que eles possam evoluir nessas empresas, e que fiquem motivados a serem os melhores dentro da nossa empresa, e isso