gestão custo
Passo 1
Atualmente no Brasil o curso de engenharia de produção tem sido um dos mais procurados, sendo um dos mais novos ramos da engenharia e vem assumindo um papel de crescente importancia no desenvolvimento.
O engenheiro de produção gerencia as finanças, os recursos humanos e os materiais para aumentar a produtividade da empresa.
Sendo peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores, ele une conhecimentos de economia, administração e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoa técnicas de produção e ordena a atividades financeiras, logísticas e comerciais.
É ele quem define a melhor forma de integrar mão de obra, materia-prima e equipamentos, a fim de aumentar produtividade e avançar na qualidade.
A atuação do engenheiro é um elo entre o setor técnico e admistrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria.
O engenheiro de produção é um especialista requisitado por empresas e prestadoras de serviços para definir funções e planejamento de escala de trabalho e demanda.
Passo 2
Custo é todo gasto relativo à fábrica, sendo ele direto ou indireto, por exemplo: matéria prima, mão de obra, e gastos gerais de fabricação. O custo também incute nos valores de depreciação, na energia elétrica, na manutenção, nos materiais de escritório para fábrica, viagens de pessoal ligadas à fábrica, entre outros mais custos da fábrica.
Despesa é o valor gasto com bens e serviços relativos à manutenção da atividade da empresa, bem como aos esforços para a obtenção de receitas através da venda dos produtos, por exemplo: materiais de escritório para a administração, salários da administração.
A diferença entre custo e despesa é que os custos tem a capacidade de serem atribuídos ao produto final, e a despesas é de caráter geral, de difícil vinculação aos produtos obtidos.
Passo 3
Empresa: Wheaton Brasil Ltda
Ramo: Embalagem de vidro em geral
Produto: Vidros lisos ,pintados e decorados ( serigrafados ,