Gestor de um Restaurante
Software de gestão e uso de pedidos de um restaurante
Fevereiro de 2011
I
Índice
INTRODUÇÃO
3
DESCRIÇÃO
4
ENTREVISTA
6
REQUISITOS FUNCIONAIS E REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS
7
DIAGRAMA DE CASO DE USO
8
DIAGRAMA DE ACTIVIDADE
9
INTERFACE GRÁFICA (3 MOCKUPS)
10
DIAGRAMA DE FLUXO DE DADOS
11
DIAGRAMA DE CLASSES
12
DIAGRAMA DE SEQUÊNCIA
13
DIAGRAMA ENTIDADE-RELAÇÃO
14
LISTA DE ERROS COMUNS PARA INSPECÇÃO DO CÓDIGO
15
CONCLUSÃO
18
II
Licenciatura em Informática - Ramo Industrial/Gestão
Introdução
O software com o nome de Soft Cook tem como objectivo a automação e o controlo na área de restauração e é focado exclusivamente num só objectivo, o de atender cada vez melhor os seus clientes e gerir de maneira eficiente um restaurante.
Com ele, o funcionário pode ter o controlo total dos pedidos, menus, clientes, stock, do início até o fecho de caixa, já os clientes terão acesso e controlo dos pedidos e menu através de um interface colocado à sua disposição.
Aplicamos de forma simples a utilização necessária para que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de Informática possa operar o sistema, baseado em telas de fácil entendimento e utilização de ícones de acesso. A utilização de cores e imagens está desenhada para que o acesso às opções do programa seja mais rápido e intuitivo.
Aproveitamos toda a funcionalidade e potência de um ambiente gráfico como o Windows.
O sistema permite aceder às opções de cada tela com a utilização “Touch” com menus desdobráveis, botões de barra de ferramentas, listagens sensíveis, etc. Utilizam-se cores e imagens identificáveis de forma rápida e intuitiva. O utilizador encontra-se sempre num ambiente amigável e conhecido.
Com este tipo de software as tarefas mais habituais dentro do ambiente de trabalho tornam-se mais fáceis melhorando assim a produtividade das pessoas e