gestao
Introdução: A Direção como função do Administrador.
Nessa nova etapa vamos analisar sobre a Direção como função promotora do processo administrativo partindo da premissa de que administrar envolve também distinção entre os níveis gerenciais.
A direção constitui a terceira função administrativa. Definido o planejamento e estabelecida a organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem. Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa.
A direção esta relacionada com a ação, como colocar-se em marcha, e tem muito haver com as pessoas: esta diretamente com a atuação sobre os recursos humanos da empresa. A função de direção se relaciona diretamente com a maneira pela qual o objetivo ou os objetivos devem ser alcançados através da atividade das pessoas que compõem a organização. Assim, a direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos administradores em todos os níveis da organização e de seus respectivos subordinados.
Dirigir também é interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los em direção aos objetivos a atingir:
Pode ser a nível global abrange toda organização.
Departamental abrange cada unidade da empresa.
Operacional abrange as pessoas e suas tarefas.
Fazendo um paralelo das decisões do grupo e analisando o artigo do Prof. Sérgio
Tittanegro percebemos que as ferramentas gerenciais podem falhar por várias razões, abaixo temos alguns tipos de falhas que podem ocorrer: Falta de comunicação entre as pessoas da equipe; Informações mal passadas para equipe; Metas não específicas, confusas; Conflitos entre membros da equipe; A falta de interesse dos colaboradores nos valores da empresa; A integração do gestor com os colaboradores de sua equipe; Processos mal elaborados; Falta de investimento em treinamentos e a má qualificação dos funcionários; A falta de