gestao
Entrar em um nicho de mercado ascendente e que ainda soa como "novidade" as pessoas é exatamente o que todo empreendedor quer. Por isso, definimos atuar no segmento de bolos caseiros.
Nossa estratégia é a de abrir lojas com o menor custo fixo possível (aluguéis baixos) e com o maior volume possível de circulação de pessoas, sendo via fluxo de pedestres ou carros. Ainda na linha estrutural, entendemos ser imprescindível a existência de vaga para veículos pois a existência dessa potencializa as vendas devido a facilidade de estacionamento para o cliente.
Passando para a estrutura interna, entendemos ser relevante o uso de equipamentos simples (sem alto grau tecnológico) e com fácil acesso a manutenção e reposição de peças. Isso nos possibilita fazer investimentos menores mas que não comprometem o resultado da qualidade dos produtos. Além disso, os investimentos em adaptações nos imóveis alugados serão enxutos, mas também em um volume que não comprometa a qualidade.
Estratégia Comercial
Partindo do pressuposto que já existem players nesse mercado temos que pensar em como se diferenciar e assim chamar a atenção dos clientes potenciais. Uma prática ainda não implementada no mercado é a questão dos "deliveries", isso pode nos alvancar vendas. Além disso, ter portfólio de produtos com sabores distintos do que o mercado apresenta, fazendo um mix onde 50 % será o produto comum, de baixo custo e com sabores também já vendidos por concorrentes. Os outros 50 % do portfolio terão novidades ainda não exploradas como: sabores de frutas exóticas, bolos com farinha integral e bolos gelados com composição de parte de sorvete.
Além do exposto acima, pretendemos atuar com vendas para os segmentos corporativos pois esse pode nos trazer um fluxo de vendas constante e confiável. Seriam eles: hotéis, empresas e empresas especializadas em eventos.