gestao
GESTÃO DE ESTOQUE EMPRESA AUTOPEÇAS
São José do Rio Preto
2014
CAMILA LOREN PENA
GESTÃO DE ESTOQUE EMPRESA AUTOPEÇAS
Trabalho apresentado a professora Solange, na disciplina Teoria Geral da Administração, no curso de administração pela União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo.
São José do Rio Preto
2014
Introdução
A boa gestão de estoque e compras na comercialização de peças automotivas é um fator favorável para a redução de custos, falhas e controle do fluxo de materiais dentro da empresa.
Esse trabalho visa apresentar a importância de um bom gerenciamento de estoque e compras dentro do ramo comercial. Inicialmente será exposto o ramo da empresa Flash Car. Em seguida será focado o sistema de controle de estoque, e a gestão de compras no setor comercial. Finalmente, considerando se as características do ramo de autopeças serão expostas informações suficientes a tomada de decisões.
As autopeças
O mercado de comercialização de peças automotivas teve um crescimento efetivo desde as importações de veículos no Brasil. Com o aumento dessa atividade comercial a competitividade fica maior e é necessário eficácia no equilíbrio entre estoque e demanda do consumidor.
A autopeça pode ser considerada um local onde as pessoas podem encontrar as grandes variedades de peças, desde componentes para suspensão, motor, freios, parte elétrica, até acessórios. Esse empreendimento é um setor comercial de promoção de vendas de mercadorias necessárias aos reparos e manutenção de veículos automotores.
Gestão de Estoque
O controle de estoque moderno é um procedimento adotado para planejar, organizar e controlar o fluxo de produtos estocados. O objetivo principal é evitar a falta de material sem que essa diligência resulte em estoques excessivos as reais necessidades da empresa.
O bom