gestao de recursos humanos
Processo de negociação
A equipe foi contratada pela ONG para desenvolver esse projeto e atuar no processo de negociação com os três empresários:
O João das Cruzes que é dono da principal Usina de Açúcar e Álcool da região. Um home de meia idade, bisneto de uma antiga rendeira da cidade de Esperança. Seu humor varia muito no correr do dia, geralmente ele é grosseiro e autossuficiente. A negociação com ele foi complicada porque ele questionou muito e também mudou de ideias muitas vezes. Mais tocamos na avó dele que era uma rendeira e que poucos ajudaram ela e que agora era a hora dele ajudar outras pessoas, ele concordou e aceitou e ficou feliz com o projeto.
Fernando da Silva nasceu de família rica e tradicional na capital. Moço simples de 35 anos, falante e bem humorado. Ele é filho mais velho do Sr. Silva que detém várias empresas na região, mas sua principal fonte de renda é uma indústria alimentícia. A negociação foi mais fácil com ele porque ele achou muito bom o projeto, e viu que também ajuda muito a população e o meio ambiente. Falou que estava a disposição e que iria ajudar a divulgar o projeto para outras empresas.
Ana Maria é filha de um grande empresário, e atualmente é o braço direito do pai, administra uma rede de lojas de departamentos. Assim como seu pai, ela é firme nas suas decisões e detalhista na hora de escolher os seus fornecedores. A negociação com ela foi boa apresentei o projeto tive que mostrar muitas, falar muito a respeito da boa ação que esse projeto iria fazer pois iria ajudar muitas famílias carentes e também o meio ambiente. Hoje em dia tá difícil manter bem os lixos, ter um espaço próprio para tratamento dele, com o almento da população sobra muito lixo. Ela aceitou e agostou muito do projeto.