Gestao de pessoas
As organizações estão mudando os seus conceitos e alterando as suas práticas gerenciais. Ao invés de investirem diretamente nos produtos e serviços, elas estão investindo nas pessoas que entendem os produtos e sabem criá-los, desenvolvê-los e melhorá-los para que assim supram e tragam retorno para a empresa. Antes, o que importava nas empresas era se o bom desempenho do funcionário e os lucros. Hoje as empresas buscam atender às necessidades dos colaboradores, fazem planos de carreira, realocação para outro setor, tudo isso visando a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Incluindo análise e descrição de cargos, orientações e avaliação de desempenho. A gestão de pessoas é formada por pessoas e organizações. As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro de organizações e que delas fazem parte e que decidem e age em seu nome. É uma área que possui vários aspectos como a estrutura, cultura, negócio e tecnologia da organização.
OBJETIVO DA GESTÃO
Organizar, competir, desenvolver, administrar, mudar, formar e possuir equipes com empregados bem treinados e motivados, manter a política e a ética da organização. Incentivar e satisfazer as necessidades de seus colaboradores fazendo com que haja dentro das empresas um ambiente menos hostil.
TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS
Trata-se do último filme mudo de Chaplin, que focaliza a vida urbana na trigésima década nos Estados Unidos, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome. A figura central do filme é Carlitos, o personagem clássico de Chaplin, que ao conseguir emprego numa grande indústria, transforma-se em líder grevista conhecendo uma jovem, por quem se apaixona. É uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido