Gestao de pessoas
O PIPA tem como finalidade proporcionar ao aluno a experiência prática, agregando os conhecimentos teóricos adquiridos durante o semestre e, ao mesmo tempo permitindo um conhecimento amplo sobre os aspectos mais importantes do planejamento de uma organização.
O presente trabalho nos fala sobre o modelo de Administração e Planejamento das áreas de Gestão de Pessoas sob a ótica de processos na Empresa Sherwin Williams do Brasil. O propósito da criação deste trabalho está em conhecer e entender os processos referentes á estas áreas a fim de que ofereça, ao estudante de Administração, a prática de atividades, propiciando ao aluno a oportunidade da ampla visão dos principais aspectos de uma organização, aprimorando e esclarecendo as políticas e aplicando práticas de ampliação de mercados.
1. Referencia Teórica
O mundo está mudando com uma rapidez incrível. E com intensidade cada vez maior. A mudança sempre existiu na história da humanidade, mas não como volume e rapidez com que ocorre hoje. Vários fatores contribuem para isso: mudanças econômicas, tecnológicas, sociais, legais, culturais, políticas, demográficas e ecológicas que atuam de maneira conjugada e sistêmica em um campo dinâmico de forças que produz resultados inimagináveis, trazendo a imprevisibilidade e a incerteza para as organizações.
Dentro desse contexto, uma das áreas empresariais que mais sofrem mudanças é a área de RH. As mudanças são tantas e tamanhas que até o nome da área está mudando. Em muitas organizações, a denominação Administração de Recursos Humanos (ARH ) está sendo substituída por Gestão de Talentos humanos, Gestão de Parceiros ou de Colaboradores, Gestão do Capital Humano, Administração do Capital Intelectual e até Gestão de Pessoas.
As pessoas e as organizações não nascem juntas. As organizações escolhem as pessoas que desejam como colaboradores e as pessoas escolhem as organizações onde pretendem trabalhar e aplicar seus esforços, tratando de uma escolha