Gestao com pessoas
Para Crosby, qualidade é a conformidade com os requisitos.Crosby acreditava que os requisitos de um produto necessitam ser definidos e especificados claramente de maneira que possam ser "compreendidos". A Qualidade seria medida pelo "custo da Qualidade”, que ele define como os gastos da não conformidade, ou em outras palavras, os custos de realizar as "coisas" erradas.
Crosby também enfatiza que qualidade é Tangenciável, Gerenciável e Mensurável.
Crosby também possui sua própria lista das 14 etapas para a melhoria da qualidade: 1. Comprometimento da gerência 2. Formação de uma equipe de melhoria 3. Criação e cálculo de índices de avaliação da qualidade. 4. Avaliação dos custos da qualidade 5. Conscientização dos empregados 6. Identificação e solução das causas das não conformidades 7. Formação de comitê para buscar zero defeitos 8. Treinamento de gerentes e supervisores 9. Lançamento em solenidade do dia do "defeito zero" 10. Estabelecimento das metas a serem atingidas 11. Eliminação das causas dos problemas 12. Reconhecimento oficial das pessoas que obtiveram sucesso 13. Formação de conselhos da qualidade para compartilhar problemas e trocar idéias com outros gerentes 14. Começar tudo de novo! (A melhoria é contínua!).
Crosby acrescenta à qualidade, o conceito de prevenção, ou seja, melhor do que detectar um defeito é impedir que ele ocorra. Para ele, o padrão era zero erro.
Philip B. "Phil" Crosby (18 de Junho de 1926-18 de Agosto de 2001) foi um empresário e escritor estadunidense que contribuiu para a teoria da gestão e métodos de gestão da qualidade. Phil Crosby está associado aos conceitos de "zero defeito" e de "fazer certo à primeira vez". Para ele, qualidade significava conformidade com especificações, que variam conforme a necessidade do cliente.
Biografia de Philip Crosby
Philip Crosby nasceu em 1926 nos Estados Unidos, em Wheeling, West Virginia. Em 1952 trabalhou como