Gestalt
A Psicologia tentava consolidar estudos de comportamentos, através de tentativas que foram muito importantes para o progresso da Ciência em sua época, existiram escolas que foram questionadas pelos seus métodos de estudos, e então no final do século passado, um novo movimento chamado Gestalt, surgiu com o objetivo de fazer oposição entre elas.
De origem Alemã, a escola de Gestalt a princípio estuda sobre o progresso psíquico da percepção, uma teoria onde mostra que cada indivíduo tem uma maneira de interpretar as coisas.
Três grandes nomes fizeram parte do nascimento de Gestalt:
Max Wertheimer (1880-1943): Nascido em Praga, foi estudante de Filosofia e Psicologia na Universidade de Berlim, iniciou sua carreira como professor em uma Universidade chamada Frankfurt, na época do nazismo refugiou-se para os Estados Unidos e manteve o seu trabalho como professor na cidade de Nova York onde passou seus últimos anos de vida.
Wolfgang Köhler (1887-1967): Nasceu em Berlim, onde se formou na Universidade dessa cidade, trabalhou na Universidade de Frankfurt juntamente de Max Wertheimer, e também na Universidade de Geisen, escreveu diversos artigos e livros e atuou em uma clínica psiquiátrica. Foi imigrado para os Estados Unidos, onde lecionou em diversas Universidades até a sua morte.
Kurt Koffka (1886-1941): Nascido na Estônia, quando criança mudou-se para a Alemanha,doutorou-se na Universidade de Berlim e trabalhou na Universidade de Frankfurt. Foi para o exterior e realizou experiências importantes com chimpanzés onde se tornaram muito famosas. Retornou para a Alemanha para trabalhar na Universidade de Berlim, depois casou-se, teve quatro filhos, mas se divorciou. Koffka era corajoso, pois publicou suas opiniões contra o regime nazista, que demitiu os professores da Universidade onde trabalhava, quando seus colegas de vida acadêmica era a favor a decisão de Hitler. Foi para os Estados Unidos onde lecionou na Swarthmore College e em 1959 tornou-se