Gerenciamento de processos
Na década de 90 surgiu a internet comercial, foi o momento em que todas as empresas tinham o amplo desejo de terem seu website. Com isso, profissionais de TI se envolveram nesses projetos e, houve um aumento de jovens que se interessaram na aprendizagem da programação html.
Com o tempo, alguns programadores abriram empresas com foco na produção destes sites, uma das importantes transformações na forma de desenvolver o projeto foi a implantação de profissionais de marketing e não somente de profissionais na área de tecnologia para que o processo de desenvolvimento tenha maior eficiência. A partir disso, os projetos ficaram mais complicados e a procura não parou de crescer.
Os projetos passaram a ser gerenciados e desenvolvidos por profissionais de ambas áreas, cada qual com sua forma de gerenciar, tornando o trabalho mais complicado. Havia falta de uma unidade de gerenciamento único, para estabelecer a ordem entre as atividades. Foi então que empresas desenvolvedoras de sites acabaram não sobrevivendo a nova realidade.
Não havia a preocupação com o modo que o projeto ia ser desenvolvido, a única importância era estar online, independentemente do formato. A gestão de projetos não era importante, pois as empresas não tinham preocupações com qualidade ou custos, o que realmente importava no momento de contratar um desenvolvedor era a criação do site.
Com as rápidas mudanças na área de Tecnologia de informação, há novos avanços tecnológicos para garantir eficiência e reduzir os custos.
Neste cenário a Internet ganha destaque no quesito revolucionário e o modo como se desenvolvem os negócios. A facilidade de acesso aos novos mercados e aos tradicionais, assim há aumento da concorrência, benefícios aos consumidores e aumentando as possíveis escolhas.
Nesta nova era houve mudanças no modo como é feito o processo, antes era feito de forma linear, atualmente é feito de maneira paralela. As atividades são realizadas por