Gerenciamento de Comunicação
Identificar os principais interessados, impactados, suas influências e poder sobre o projeto e organização.
Identificar quais os possíveis facilitadores do projeto criando alianças e também os possíveis impactados que podem interferir positiva e negativamente no projeto.
O principal beneficio é que o GP pode antecipadamente, identificar os principais impactados e tomar as ações necessárias, para minimizar estes problemas de forma que o projeto possa ser conduzido até o final e que este atenda o seu objetivo, obtendo o aceite por parte do solicitante bem como a sustentabilidade da operação.
Qual a importância do feedback? Quais são os benefícios para a comunicação de utilizá-los? Quais são as consequências de não utilizá-los?
É uma forma de avaliar e ser avaliado se a comunicação foi efetiva maximizando os pontos fortes da equipe, alinhar e corrigir os desvios.
O benefício é direcionar e garantir o nivelamento da informação, potencializando o atendimento do projeto e estimulando o envolvimento e crescimento das pessoas da equipe.
Não utilizando o feedback, corre-se o risco da informação ficar distorcida, cria um clima de autoritarismo, a equipe fica mais distante do gestor, portanto a comunicação se torna precária e o atendimento do projeto fica comprometido.
Qual a relação entre controle, baseline, distribuição da informação e gestão de stakeholder?
A relação está na identificação dos requisitos do projeto e necessidades dos stakeholders.
Com os requisitos e necessidades identificadas, é possível definir uma linha de base que deve ser controlada pelo Gestor do Projeto, atualizando quanto ao andamento do projeto. Esta atualização deve ser comunicada aos Stakeholders para que qualquer desvio seja avaliado e a sua correção ou não aprovada pelos mesmos, sendo o próximo passo a revisão da linha de base.