gerdau
Em 2009, ocorreu a crise financeira mundial onde foi decepcionante para os acionistas, pois a empresa obteve o pior desempenho de todos os últimos anos. Como a empresa estava preparada com planos e estratégias, conseguiu superar esta crise e hoje consegue exportar as ações. Desta forma a empresa consolidou um aumento de 5% na sua receita líquida em 2013, as vendas tiveram um aumento significativo de 18,5 milhões de toneladas em 2013.
André Gerdau que assume o cargo desde 2007, comando da empresa, consegue expandir os negócios da Gerdau para a Índia. Assim como seus antecessores, André é obcecado por Redução de custos. No ano de 2013 as receitas da empresa cresceram 14,8%, e as despesas subiram em menor ritmo com 5,7%, gerando assim uma redução de custos de 1bilhao de reais, valor significante para uma empresa com várias unidade estabelecidas no Brasil e no exterior.
Portanto a empresa Gerdau só possui a tendência de crescimento e fortalecimento com a posição de liderança da companhia gaúcha, porém com grandes desafios, pois a empresa amplia suas instalações a cada dia, gerando mais exportação e importação de aços para o Brasil, tornando assim uma potencia mundial no ramo de siderurgia.