George Kelly
George Kelly nasceu no dia vinte e oito de 1905 em Perth, no estado de Kansas, faleceu no dia seis de março de 1967 no estado de Massachusetts, e teve seu doutorado em Psicologia pela Universidade Estatal de Iowa, recebeu o seu Ph.D em 1931.
George Kelly desenvolveu a teoria dos construtos pessoais, teoria abrangente da personalidade, cujo foco é a reconstrução psicológica da vida, a partir disto revela o intuito de Kelly da aplicação da sua teoria à psicoterapia, no entanto, ela se entendeu a uma grande variedade de domínio de estudos, fora e dentro da Psicologia, como as ciências cognitivas, educação, o ambiente organizacional, etc. Porém, o foco predominante continua a ser o estudo do indivíduo, e dos grupos sociais, com particular ênfase no modo como as pessoas organizam e mudam as perspectivas pessoais a cerca de si própria e da sua envolvente no contexto da psicoterapia, visto que construto é definido como a maneira singular de um indivíduo ver a vida, são hipóteses que elaboramos para explicar os eventos.
A posição filosófica subjacente a teoria de Kelly consiste no alternativismo construtivo, que indica que somos livres para substituir nossos construtos quando necessário. A partir disto desenvolve os onze corolários que constitui uma elaboração forma da teoria, aumentando a compreensão do processo e estruturada construção pessoal, bem como das suas implicações sociais.
O corolário da construção onde nenhum evento ou experiência pode ser reproduzido como da primeira vez, até pode se repetir, mas nunca será experienciado exatamente da mesma forma. Corolário da individualidade as pessoas diferem entre si no modo como pensam, percebem ou interpretam os eventos da vida. Corolário da organização os construtos são organizados em uma hierarquia, onde uns construtos estão subordinados a outros, o corolário da dicotomia os construtos são bipolares, ou seja, se apresentam com dois pólos, ex: bom e mal. Corolário da escolha, onde há a liberdade de