Fábrica de biscoitos (engenharia do produto)
O biscoito vem desde os primórdios tempos,os homens comiam grãos crus e resolveram um dia moer os grãos para poder mastigar melhor, até que um dia uns grãos moídos que sobraram, se misturaram com agua e então foram colocados para secar no forno e então surgiu alguma massa seca que evoluiu dentre esse milhares de anos e hoje em dia é chamado de biscoito.
Os primeiros biscoitos foram adoçados com mel, uma vez que o uso do açúcar só se ampliou na Europa nos últimos séculos da Idade Média, e eram consumidos principalmente pela nobreza.
Nas ruínas de Pompéia foi possível encontrar padarias públicas, fornos e utensílios para preparar os biscoitos.
A palavra biscoito é oriunda da França, "bis coctus", que significa assado duas vezes. Este era o procedimento na época das grandes navegações, pois os biscoitos deveriam suportar as longas viagens de navio . Macios, também eram chamados de "pão do mar".
A partir do século XVII a popularidade do biscoito aumentou muito, principalmente pela sua versatilidade: poderia acompanhar chás e cafés ou ser servido com carnes.
A palavra bolacha tem origem holandesa, e começou a ser utilizada em 1703 para designar as versões de doces. Hoje em dia existem aproximadamente 200 variações de bolachas doces em todo o mundo. Em 1840, eram apenas duas, feitas com manteiga ou margarina.
A industrialização do Brasil iniciou-se após a construção das primeiras estradas de ferro, no século XIX. A primeira indústria foi a têxtil, que permaneceu por mais de 80 anos como a principal atividade do pais. Após 1960 instalou-se a manufatura moderna e diversificada e atualmente a indústria de transformação ocupa a sétima posição no mundo,as fábricas alimentícias, como as de biscoitos estão entre as principais industrias do