Fundamentos da excelencia
Inicialmente, foram colhidas as informações juntamente com todo conhecimento prévio a respeito da sociedade, com esses dados a liderança da empresa elaborou planos estratégicos, envolvendo processos complexos no entendimento, mas exatos nos resultados, somando a sensibilidade das pessoas (colaboradores) foi possível enxergar as necessidades dos clientes tornando-os fiéis a marca.
Informações/conhecimento: A tendência é crescer com sustentabilidade ainda mais quando há lucros e não prejuízos, é o que a propaganda propõe.
Liderança: O Santander lançou a campanha logo após a união do banco Itaú /Unibanco, ou seja, não se oprimiu e usou de atitude para se “vender”.
Planos: Ao identificar que a necessidade das pessoas não era só um banco, mas uma banco que o ajude a ajudar o mundo. Apela - “Isso é sozinho”, “Isso é junto” convida às pessoas a crescerem ajudando e ao mesmo tempo.
Processos: Aplica novos processos ao perceber que terá maior rentabilidade, ex: conceder menores taxas de juros aos projetos sustentáveis.
Pessoas: Os funcionários se dedicam para a empresa que está em crescimento e mais uma vez chega-se ao objetivo, o cliente e consequentemente, lucram.
Resultados: O Banco é considerado por ser uma empresa com responsabilidade social, lucra com as ações e ainda fideliza/aumenta a base de clientes.
Case fictício
Associação de proteção aos animais
Com o intuito de diminuir o numero de animais abandonados nas grandes cidades a ONG “Amigos do Peito” recolhe doações para auxiliar na manutenção do projeto fazendo com que os animais recolhidos, cachorros e gatos, tenham um lar.
Informações/conhecimento: aproveitando a grande repercussão sobre os maus tratos a animais de rua, convidamos a população a se solidarizar e participar do projeto.
Liderança: com