Fundamentos de excelência em empreendedorismo
Estudando os vários critérios de avaliação para os fundamentos de excelência dentro do empreendedorismo, conhecidos internacionalmente, que traduz práticas e fatores de desempenho nas organizações de todas as espécies, que se adaptam e se aperfeiçoam com as mudanças globais .
1-Pensamento Sistêmico
O pensamento sistêmico se responsabiliza por uma nova visão de abordagem que desenvolver o ser humano,havendo possibilidade de afetar e ser afetado com mais complexidade,pois não agi por sim próprio e sim em um todo de acordo com o sistema imposto,visualizando o ambiente interno e externo da organização.
2-Aprendizado Organizacional
Taylor acreditava que seus funcionários não tinham capacidade de pensar, ao ponto de trata-los como maquina. O aprendizado organizacional transforma este homem maquina citado como simples executor de tarefas, em um cliente interno, dotado de conhecimentos, percepção, reflexão, avaliação e experiências, demonstrando assim, sua importância na sobrevivência das organizações.
3-Cultura da Inovação:
A cultura da inovação, o profissional percebe que à medida que regras organizacionais vão sendo estabelecidas, acaba sendo comum a perda de elementos que inicialmente foram responsáveis pelo sucesso inicial do empreendedorismo. Com o tempo, as organizações começam a buscar mecanismos para preservar aquilo que já conquistaram — o que, na prática, significa minimizar riscos. Para que a empresa realmente viva a cultura da inovação, o conceito precisa sair do discurso e estender-se à prática. A opção por inovar deve partir da direção, mas precisa arraigar-se em todos os níveis da organização.
4- Liderança e Constância de Propósitos:
Atua de forma aberta, motivando,qualificando e mostrando aos seus colaboradores, - que o melhor para organização também é o melhor para si mesmo visando que a organização necessita de desenvolvimento dando possibilidades de crescimento para ambos e