fundamentação teorica
Referência: BACHELAR, Gaston. Conhecimento comum e conhecimento científico. Revista Tempo Brasileiro, n. 28, 1972.
a.
A referência bibliográfica não contempla todos os elementos essenciais para a correta localização do artigo, como, por exemplo, a indicação do número de páginas (intervalo).
b.
O recurso [...] é indicativo de que não ocorreu a transcrição integral do texto, ou seja, houve a eliminação de uma parte do texto.
c.
Todo o texto transcrito foi extraído do artigo de Bachelard (1972), publicado na Revista Tempo Brasileiro. Trata-se, portanto, de uma citação direta.
d.
Ao indicar a autoria da afirmação dentro do parêntesis, o correto é colocar o sobrenome do autor com letra maiúscula.
e.
Na referência bibliográfica o correto é destacar (negrito ou itálico) o nome do artigo e não o nome da Revista.
A fundamentação teórica de uma pesquisa se refere ao esquema conceitual, às premissas ou pressupostos teóricos sobre os quais o pesquisador fundamentará sua interpretação. Assim, ela é feita a partir das fontes de informações selecionadas pelo pesquisador e consiste:
no texto elaborado pelo pesquisador no qual irá expor suas ideias e fundamentos; na relação de itens ou tópicos nos quais o tema será abordado. na indicação dos livros e artigos que tratam do tema objeto da investigação; na transcrição de pequenos textos dos autores selecionados; na seleção de textos disponíveis na Internet que poderão ser utilizados pelo pesquisador;