Frio E Emagrecimento
Olá pessoal, neste post o Senhor Tanquinho aborda mais uma técnica ensinada por Tim Ferriss em seu best-seller “4 Horas Para o Corpo ”. Em um capítulo específico, ele conta como podemos utilizar água fria e gelo para acelerar a queima de gordura em nosso corpo. Ferriss argumenta que esse processo funciona baseado na regulação de temperatura do organismo que gasta mais calorias para ajustar a temperatura aos níveis ótimos para o corpo humano.
Porém, ele ainda aponta outro fator como tão importante quanto a regulação térmica – ou até mais. É o estímulo que o frio exerce sobre um tipo de gordura muito especial, chamado tecido adiposo marrom (link em inglês).
Basicamente, existem dois tipos de adipócitos em nosso corpo: tecido adiposo branco, que é o que geralmente nos vem à mente quando pensamos em gordura, e o tecido adiposo marrom, que apresenta essa cor devido à alta concentração de mitocôndrias em cada célula.
E são essas mitocôndrias que concedem tanta importância ao tecido adiposo marrom, porque faz com que esse tipo de célula auxilie na regulação térmica, queimando glicose e ácidos graxos para a produção de calor. E o principal a se lembrar aqui é que o frio consiste num importante gatilho para a produção de mais células desse tipo.
Antigamente, acreditava-se que essas células existiam apenas em crianças, no entanto hoje em dia já se sabe que elas estão presentes também em adultos – especialmente na área atrás do pescoço, trapézio, e peitoral superior.
Sem mais delongas, apresentamos então três maneiras de usar o frio a seu favor, e acelerar ainda mais seu processo de emagrecimento!
Três Procedimentos Fáceis De Inserir Em Sua Rotina
1 – Colocar um saco de gelo na região de trás do pescoço e trapézio por 20 a 30 minutos por dia;
2 – Consumir pelo menos meio litro de água gelada imediatamente ao acordar. Pelo menos dois estudos indicaram que isso ajuda a aumentar a taxa de metabolismo basal em até 30%. Depois disso, pode comer seu café da