Ciencias
Acrescentar um pouco de gengibre para bloquear os gases produzidos por alguns alimentos como a ervilha, realmente são benéficos. Pesquisadores indianos estudando propriedades terapêuticas do gengibre comprovaram sua eficácia como antiflatulente.
Home Artigos Alimentação Corpo & Saúde Cuidados do Cabelo Educação Emagrecimento Esporte Estética Fisiologia Gestantes Nutrição Primeiros Socorros Saúde Bucal Fórum Dicas de Especialistas Horóscopo Datas Comemorativas Estação das frutas Calendário Lunar Feeds RSS Cadastre-se Links Fale Conosco
Encontre o assunto de seu interesse:
[Siga o Bem de Saúde no Twitter!]
[Bem de Saúde no Orkut!]
Propriedades terapêuticas do gengibre [Assine nossos Feeds RSS]
28 de junho de 2007
Pesquisas científicas comprovam que o gengibre possui propriedades antiinflamatórias, sendo considerado uma ótima solução para dores. As propriedades terapêuticas do gengibre são resultado da ação de várias substâncias (citral, borneol, zingerona, entre outras).
Desde a antigüidade o gengibre é um dos métodos mais populares de combater dores, por ser um ingrediente barato e saudável. Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.
Estudos comprovam que o gengibre é um excelente remédio para enjôo ou náuseas, e diferentemente das drogas, não provoca efeitos colaterais, nem sonolência, pois o gengibre não atua através do sistema nervoso. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a ação