frenagem
O arame de segurança é feito de uma liga maleável, que mantém a sua forma depois de ser dobrado, em vez de voltar à sua forma original. Esta propriedade permite que ele permaneça bloqueado em torno de um objeto, tal como quando ele é passado através de um pequeno orifício em um prendedor, enrolado sobre si mesmo e, em seguida torcido. O mesmo processo é depois repetido em torno do ponto de ancoragem, o que poderia ser um outro fixador. Desde que permanece torcido em vez de desenrolar, ele age como um laço fixo e não vai desistir sem uma força considerável (maior que as tensões que se destina a combater) a ser aplicada.
Figura: Processo de Frenagem
Fio de segurança não é reutilizável, assim, ele pode ser cortado em pedaços, de modo a removê-lo mais facilmente quando o elemento fixador é para ser aberto.
O Alicate para instalar os arames nos elementos fixadores costumam ter três tamanhos comuns: 6, 9 ou 12 polegadas. O Alicate de arame de segurança funciona da seguinte forma: O técnico agarra as duas extremidades soltas do arame a ser torcido no final do alicate, em seguida, ele bloqueia as alças do alicate fechado, que assegura que o arame termina nas mandíbulas; Ele então agarra no botão na extremidade do alicate e liberta o corpo principal da ferramenta, e puxa de volta o botão que faz com que o alicate torça o arame. Quando o arame já tem o aperto suficiente o técnico volta a apertar o corpo do alicate para fazer com que ele se solte do fio. Ele então passa para a próximo fixador na série. O passo final é empurrar para