freelancers nas empresas
INTRODUÇÃO
É cada vez mais comum que as pessoas deixem seus trabalhos em formato tradicional e partam para uma forma de atuação cada vez mais autônoma, como o freelancer, por exemplo. Sem vínculo empregatício, é possível ganhar bem mais com uma produção igual ou menor e a este formato de trabalho se da o nome de freelancer. Um freelancer é um profissional sem carteira assinada que atua sozinho, trabalha por produção, recebendo por quantidade ou por dia de trabalho.
A demanda desses profissionais vem aumentando na sociedade, e a procura pelos serviços desses profissionais também, enfatizando que esse tipo de trabalho não impõe uma rotina, uma carga horária, e principalmente, não estabelece vínculo entre contratado pode ser também considerado uma ameaça ao trabalhador formal, pois se um trabalhador como o freelancer oferece para a empresa um trabalho tão bom quanto o feito pelos outros e ainda uma flexibilidade no orçamento, isso significa que é vantajoso para as grandes empresas abrir mais espaço para o trabalhador independente.
Em suma, o trabalho dos “freelancers” oferece praticidade, o que pode ser considerada uma palavra-chave no mercado atual.
1- Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no eu diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
R: Para Max Weber a burocracia é uma forma de organização eficiente por excelência e por conseguir essa eficiência a burocracia precisa detalhar antecipadamente como as coisas devem