Frederick W. Taylor
.Taylor estudou durante dois anos em França e Alemanha. Após este período viajou pela Europa durante 18 meses. No ano de 1872, entrou na Phillips Exeter Academy, em Exeter, New Hampshire. Depois de formado foi para a Harvard Law School mas, devido a problemas de visão, teve que seguir uma carreira independente, tornando-se um aprendiz industrial.
Foi após 1873, quando trabalhava com fabricação de bombas na Enterprise Hydraulic Works em Filadélfia, que ganhou experiência em procedimentos de fábrica. A sua carreira foi bem sucedida e em 1878 começou a trabalhar numa loja de máquinas, a Midvale Steel Works. Foi promovido várias vezes, o que lhe permitiu subir de cargo: foi chefe de equipa, depois supervisor, diretor de pesquisa e chegou ao topo da carreira como engenheiro-chefe.
Taylor conseguiu o seu diploma de Engenharia Mecânica, em 1883, através de estudos por correspondência no Instituto de Tecnologia Stevens. Logo no ano seguinte, em 3 de Maio de 1884, Frederick W. Taylor casou-se com Louise M. Spooner.
Depois de se casar, entre os anos de 1890 a 1893, Frederick W. Taylor trabalhou como diretor geral e engenheiro consultor em Filadélfia, na empresa Investment Manufacturing Company especializada em grandes fábricas de papel no Wisconsin e Maine.
A maior parte destes anos ficou na fábrica do Maine como gerente e no ano de 1893 abriu a sua própria empresa de consultoria, também em Filadélfia. O slogan do seu cartão de visita era: "Especialista em sistematizar gestão de fábricas e custos de fabricação".
Em 1988, Taylor foi para a Bethlehem Steel. Foi aqui que, juntamente com uma equipe de assistentes e Maunsel White, desenvolveu o aço de alta velocidade. Esta criação rendeu uma medalha de ouro individual no ano de 1900, na Exposição de Paris. No mesmo ano, foi também homenageado com a medalha Elliot Cresson, na Filadélfia, pelo Instituto Franklin. Durante os seus tempos de gestor reduziu o número de empregados de